domingo, 15 de junho de 2008

... utilizam o chuveiro dos deficientes?

O ginásio é um local onde facilmente praticamos desporto. Com uma vida tão sedentária, acaba por ajudar a equilibrar o nosso corpo e mente. Quer dizer... a mente a alguns nem por isso.

Como em todos os locais onde existe um considerável número de pessoas, surgem sempre alguns comportamentos dignos de serem não só vistos, mas também interpretados.

Um deles, é a invasão do chuveiro reservado aos deficientes, supostamente por pessoas consideradas normais. A primeira questão que surge é precisamente: será que num determinado momento, é o único disponível? A resposta é não, acrescentando o facto de que existem sempre imensos livres.

Será um fetish reprimido de se poderem sentir deficientes? Será que enquanto estão a esfregar o surro, imaginam:
- "Quem me dera não ter uma perna..."
- "Se me aparecer o génio da lamparina, o meu primeiro desejo seria tornar-me tetraplégico..."

Ou então, ainda mais estranho, não será o facto de eles se quererem sentir deficientes, mas terem vontade de transparecer aos restantes companheiros de balneário que são deficientes:
- "Que bom pensarem que sou um coitadinho..."
- "Tenham pena de mim; sou um inapto..."
- "Preciso de carinhos; sou deficiente..."

Pode ainda ser uma questão financeira. Como sabem, a percentagem de desconto na tabela do IRS, privilegia (e muito bem) os deficientes, sendo mais baixa. Por ventura, essas pessoas meteram uma cunha algures, e são deficientes perante o estado. Depois na sua vida real, têm também de parecer. Sempre se disse que: "à mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta".

Poderão existir outras explicações. Estou a lembrar-me do facto de o chuveiro ser o primeiro. Será que as pessoas estão tão cansadas, que não têm força para irem até aos chuveiros seguintes? Realmente devem estar tão esgotados... especialmente aqueles que ficam cerca de quatro a cinco horas em frente ao espelho, de pé, a procurem borbulhas pelo corpo para espremerem, e/ou a despentearem o cabelo.

Será ainda um problema claustrofobia? De facto, o chuveiro para os deficientes é maior. Não muito... mas se calhar o suficiente para alguém não morrer asfixiado.

Pelo sim, pelo não, essas pessoas estão na minha lista de seres humanos a evitar. Ou então, estou para aqui a pensar que são pessoas perigosas, e na volta até têm boas intenções... ou até pode ser uma doença que os obrigue a participar nas sessões dos FDA: Fingidores de Deficientes Anónimos:
- "Boa noite. Sou o José António e há 4 dias, 3 horas, e 6 minutos que não tento parecer um deficiente..."

O meu voto de coragem... Não desistam...