quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

... tanta insanidade?

Um mastro. Cem metros de altura. Uma bandeira de Portugal. Um milhão de euros.

A insanidade mental atinge proporções que realmente nem se sabe bem o que verbalizar.

A Câmara Municipal de Paredes, comandada por um social-democrata (coincidência), decide estabelecer como investimento prioritário no seu município, um objecto comemorativo do centenário da república no valor de um milhão de euros.

Humm!! Ainda dediquei uns minutos a tentar perceber o impacto real nos cidadãos. Podia ser que me estivesse a escapar qualquer coisa… Até encontrei um ponto a favor, mas depois apercebi-me que só seria positivo se estivéssemos com a Alice no País das Maravilhas. Ai faria todo o sentido…

Irá avançar? Ninguém pára esta loucura? Será verdade o apoio do Presidente da República?

Vivendo em Portugal, vamos dando conta da incompetência e irresponsabilidade de quem está no poder político. Até quase que me passa ao lado, pois infelizmente não tenho capacidade para mudar o estado do Estado. Mas lidar com loucuras? Tudo muda de figura. Ando a pagar os meus impostos para isto? Que respeito merecem?

Cambada de energúmenos, que ensandecem por troca de alguns minutos de atenção mediática social.

O PSD já nos habituou a posições fundamentalistas, querendo impor regras ideológicas quando estas devem ser absolutamente livres. Agora mais um trauma nacionalista, e mais dinheiro deitado para o lixo.

É deveras interessante a Ferreira Leite criticar negativamente os grandes investimentos públicos. No entanto, nem um pio relativamente a uma bandeira de um milhão de euros. A iluminação arrogante deste tipo de pessoas é indesculpável.

Se essa obra for a avante, representará sem qualquer dúvida, não um louvor à nação, mas sim um atestado de insanidade a todos nós.

Que vergonha de ser português…