sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

... o natal me passa ao lado?

O menino jesus não entrega prendas porque ou está nas palhas estendido, ou está nas palhas deitado.

O pai natal apanha grandes bebedeiras de Coca-Cola e só não é pedófilo porque é fixado nas renas. Pratica o que muitos denominam de sexo renal…

Um burro e uma vaca? Já tenho de aturar tantos burros e tantas vacas durante todo o ano, e agora ainda mais dois a bufar em cima de mim? Jamais.

Os reis magos fiam-se na virgem, não correm, pelo que chegam sempre atrasados.

E… para que é que quero mirra? Era usado pelos Egípcios na sua arte de mumificação, e eu ainda não quero morrer.

Para que é que quero incenso? Eu tomo banho todos os dias. Naquela altura é que precisavam dele para afastar o mau cheiro do surro acumulado nos sovacos.

Para que é que quero ouro? É um mau investimento hoje em dia… se me pagarem o empréstimo da casa, pode ser que pense no assunto.

Mas as pessoas felizmente seguem a tradição: oferecem prendas uns aos outros que em 99,99% das vezes, simplesmente não servem para nada.

O desperdício levado ao extremo nesta época, apenas contextualiza a futilidade espiritual que perdura durante o resto do ano.

Hoje em dia, o brilho no olhar compra-se, em vez de ser conquistado. O ponto fulcral, é que passado o momento da abertura das prendas… passado o momento de enfardar o bandulho com mais e mais comida (esta parte gosto), tudo depois volta ao normal... o brilho nos olhos eclipsa-se e… e até para ano.

Sem comentários: