domingo, 17 de maio de 2009

... caminho por um túnel?

Aprendi a pascer da escuridão.

Aprendi a empregar os meus sentidos para me guiar pela obscuridade.

Aprendi, porque nunca descobri outra solução se não adaptar-me ao trilho sombrio que percorro ao longo de um túnel…

Estou cada vez mais dentro dele e percebo que sempre lá estive; estarei. Sujo… Negro… Armadilhas…

Não tenho capacidade para sair dele. O que fazer? Galopar enraivecido até encontrar a saída? Simplesmente parar e crer que me salvem? Não… como se atraiçoam as pessoas que o fazem. Acham que conseguem escapar; que existe uma saída; que alguém irá olhar por elas. Pobre espírito, que cativa ainda mais a abrupta morte… emocional.

Agora percorro o túnel com um largo sorriso nos lábios.

Aprendi a fugir das armadilhas.

Aprendi que este túnel tem pouco de positivo. Mas o que detém de bom, vale a pena partir à descoberta e conquista…

Aprendi, essencialmente, que a luz no escuro brilha mais intensamente…

Sou seduzido pelos clarões que se avistam à medida que se caminha. Uns consigo alcançar… outros são mera ilusão… outros uma feliz concretização.

Como caminhar no túnel através do escuro? Será que as raras luzes que vão surgindo chegam para nos guiar? Definitivamente que não. Pensar dessa forma representa a literal ignorância e comodismo.

É essencial construirmos a nossa própria luz, que corresponde a uma identidade distinta e uma honra sólida. Essa conquista, representa o primeiro passo. Fico com pena ao ver tão poucas pessoas a dá-lo.

Honestamente, já não quero saber. Percebi que não tenho capacidade para mudar as pessoas. Não tenho tempo, nem sequer possuo essa legitimidade. A vida é demasiado curta. Anseio por me iluminar mais e por encontrar outras luzes.

Avistei um clarão recentemente. Espreitei… Sim! Está ali algo que resplandece ao cimo de umas escadas. Os meus olhos arregalam-se. Que vontade me deu para correr em direcção a ela. Já faz muito tempo que não fruía o prazer de observar algo assim. Mas a lucidez será soberana, e subirei um degrau de cada vez.

Será que vou conseguir alcançá-la? Como será o caminho até ela? O que acontecerá quando ambas as luzes se fundirem numa só…?

Já subi mais uns degraus e não me tenho enganado. Está ali certamente Alguém. Será que também me viu? Será que tem tanto desejo e curiosidade quanto eu?

Quero Aquela luz. Desejo-A. É intensa e não A posso deixar escapulir.

Mordo os lábios… o meu batimento cardíaco aumenta. Vejo uma figura ao longe… És Tu…! Dentro da luz surge uma Mulher… Será uma alucinação? Não… Existes… És real…

Neste momento já não caminho. Flutuo… Esperando que as nossas luzes se fundam. Não és uma luz, mas sim A luz.

Quero aprender quem És, como És.

Mordo os lábios… Desejo-Te!

Mordo os lábios… Quero-Te!

Sem comentários: